Alemanha regista 254 Alemanha regista 254 mortos e 22.964 novos casos nas últimas 24 horas e 22.964 novos casos nas últimas 24 horas

21 de Novembro 2020

As autoridades de saúde alemãs contabilizaram 254 mortos e 22.964 novos casos de covid-18 nas últimas 24 horas, menos 684 face a sexta-feira, dia em que foi registado o valor mais alto desde o início da pandemia.

Segundo os últimos dados do Instituto Robert Koch (RKI), os casos positivos registados desde o primeiro contágio no país, no final de janeiro, totalizam 902.528 e 13.884 mortos.

O Instituto Robert Koch estima que cerca de 593.100 pessoas já recuperaram da doença e que existem atualmente cerca de 295.500 casos ativos.

No conjunto da Alemanha, a incidência acumulada nos últimos sete dias é de 140,8 casos por 100.000 habitantes.

Os dados referem que o número de doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos ascendia na sexta-feira a 3.615, dos quais 2.103 (57%) necessitavam de respiração assistida, segundo dados da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e Medicina de Emergência (DIVI).

O fator de reprodução (R), que considera as infeções num intervalo de sete dias em relação aos sete anteriores, e que reflete a evolução das infeções de 8 a 16 dias atrás, situa-se em 1,05, o que significa que cada cem infetados contagiou em média outras 105 pessoas.

Em 02 de novembro, entrou em vigor um novo confinamento parcial no país – mais brando do que o decretado na primavera – para tentar conter a pandemia de covid-19.

Bares e restaurantes, teatros e cinemas, museus e “spas” permanecem fechados, enquanto as lojas e escolas permanecem abertas. O turismo é proibido, o teletrabalho é recomendado e os contactos são limitados a no máximo 10 pessoas de até dois domicílios.

Na próxima semana, a chanceler, Angela Merkel, vai reunir-se novamente com chefes de governo dos estados federados para tentar acertar “um grande pacote com as próximas medidas necessárias” para conter a pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o último balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EUA aprovam tratamento preventivo para combater o VIH

Os Estados Unidos aprovaram um novo tratamento de prevenção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que causa a SIDA, há muito aguardado, conforme anunciado hoje pela empresa farmacêutica Gilead, que o está a desenvolver.

BIAL reforça administração com Jasmine Zhong como nova CFO

A BIAL anunciou a nomeação de Jasmine Zhong como nova Chief Financial Officer, a partir de novembro de 2025. Com vasta experiência internacional, Zhong sucede a José Redondo, que passa a membro não executivo do Conselho de Administração.

Obras do Centro de Saúde de Caminha vão custar mais de 1,5 ME

A Câmara de Caminha aprovou hoje a adjudicação da obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde por mais de 1,5 milhões de euros. A proposta da maioria socialista diz respeito ao Centro de Saúde de Caminha (o concelho tem mais um centro de saúde, em Vila Praia de Âncora) e foi aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights