Ministra inicia reuniões para saber necessidades do poder local

27 de Novembro 2020

A ministra que tutela as autarquias, Alexandra Leitão, inicia na próxima quarta-feira uma ronda de reuniões com as Comunidades Intermunicipais (CIM) e as Áreas Metropolitanas (AM) para fazer um levantamento das necessidades das autarquias no combate à pandemia.

De acordo com uma nota do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, esta ronda de reuniões irá abranger as 21 CIM do país e as duas Áreas Metropolitanas, e decorrerá entre os dias 02 e 18 de dezembro.

O ministério de Alexandra Leitão realçou que os encontros pretendem fazer um balanço das medidas legislativas aprovadas “com o objetivo de apoiar as autarquias locais e de agilizar as respostas ao nível local”.

 “As autarquias locais têm desempenhado um papel determinante e insubstituível no combate à covid-19 e desde o início da crise pandémica que se desenvolveu um trabalho de coordenação entre o Poder Local e o Estado Central, de modo a encontrar respostas céleres e de proximidade, tornando mais eficientes as medidas adotadas”, sublinhou o ministério.

Além da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, participa nos encontros o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.209 pessoas dos 280.394 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, de quinta-feira.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights