Vaticano inicia plano de vacinação no início do próximo ano

12 de Dezembro 2020

Os trabalhadores e residentes do Vaticano, entre os quais o papa Francisco, vão poder começar a ser vacinados no início do próximo ano contra a Covid-19, tendo reservado vacinas da empresa farmacêutica Pfizer.

O convite, às administrações do Estado da Cidade do Vaticano e à Santa Sé visa informar a todos que a vacina não é apenas para salvaguardar a própria saúde, mas também as das outras pessoas, é explicado na página oficial do Vaticano.

O novo diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, Andrea Arcangeli, explicou que “apenas através da imunização generalizada” da população “se podem obter benefícios reais em termos de saúde pública”, para ganhar o controlo da pandemia de Covid-19.

“Por isso, é nosso dever oferecer a todos os residentes, empregados e suas famílias, a oportunidade de vacinarem-se contra esta temida doença”, acrescentou Arcangeli.

Para os cerca de três mil empregados e 800 residentes do Vaticano, Arcangeli adiantou que foi reservada a vacina fabricada pelo grupo farmacêutico Pfizer, a primeira a ser introduzida para uso clínico, que demonstrou ter uma taxa de eficácia de 95%.

“Atualmente, esta vacina é a única cuja aprovação por parte das autoridades de saúde europeias e americanas está em curso. Como se sabe, a campanha de vacinação com este produto já começou em Inglaterra. Posteriormente, podem introduzir-se outras vacinas com diferentes métodos depois de avaliar a eficácia e total segurança”, acrescentou.

Andrea Arcangeli explicou também que, por enquanto, o Vaticano não irá vacinar menores de 18 anos porque “não foram ainda realizados estudos que incluíssem este grupo etário”, enquanto que no caso das pessoas com alergias é “sempre aconselhável uma avaliação médica antes de submeterem-se a qualquer tipo de vacinação”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights