O Governo italiano vai suspender os voos com o Reino Unido depois de Londres ter confirmado o aparecimento de uma variante do novo coronavírus

20 de Dezembro 2020

O Governo italiano vai suspender os voos com o Reino Unido depois de Londres ter confirmado o aparecimento de uma variante do novo coronavírus, anunciou hoje explicou o chefe da diplomacia italiana, Luigi Di Maio

A decisão já foi comunicada às autoridades londrinas, afirmou nas redes sociais o governante italiano.

“Como Governo temos o dever de proteger os italianos e por isso, depois de notificarmos o Governo inglês, estamos prestes a assinar uma medida com o ministro da Saúde para suspender os voos com a Grã-Bretanha”, explicou Di Maio.

“A nossa prioridade é proteger a Itália e os nossos compatriotas”, acrescentou.

A decisão da Itália surge depois do Governo britânico ter confirmado o aparecimento de uma variante do novo coronavírus que forçou ao estabelecimento de duras medidas restritivas, dado o alarmante aumento de casos de COVID-19 no Reino Unido.

Os cientistas garantiram que a nova variante acelera a transmissão do vírus em até mais 70%.

A Itália continua a manter um elevado número de infeções e foi confirmado no sábado que nas últimas vinte e quatro horas 16.308 pessoas contraíram o vírus e 553 morreram, aumentando para 68.447 o número de mortos desde fevereiro passado.

Tendo em vista que a curva epidemiológica não caiu conforme o esperado após as restrições aprovadas a 03 de dezembro, o Governo de Roma decidiu confinar a população nos feriados e na véspera do Natal.

Assim, nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro e nos dias 01, 02, 03, 05 e 06 de janeiro, não se poderá sair de casa, a não ser que seja para se ir trabalhar, em casos de emergência ou por questões de saúde, e as viagens foram proibidas entre as diferentes regiões de Itália.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Primeira ativação remota de fotofármacos testada com sucesso

Investigadores da Universidade de Barcelona criaram o primeiro dispositivo sem fios capaz de ativar fotofármacos por controlo remoto, permitindo tratar dor de forma precisa e personalizada, minimizando efeitos adversos dos opiáceos.

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights