BCP recupera e PSI20 inverte tendência de abertura

22 de Dezembro 2020

A bolsa de Lisboa seguia em alta, invertendo a tendência da abertura e alinhada com as principais congéneres europeias, com as ações do BCP a puxarem pelos ganhos ao subir quase 3%.

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou na segunda-feira com uma descida de 2,19% para 4.658,49 pontos, acompanhando a tendência negativa das bolsas europeias.

Terça-feira, pelas 9h25, o PSI20 seguia em alta de 0,73% para 4692,50 pontos, com 13 ações em alta, três em baixa e duas inalteradas.

O BCP, que na segunda-feira desvalorizou 5,28% para 0,11 euros, seguia a liderar os ganhos, ao avançar 2,66% para 0,12 euros, seguido da Altri que subia 2,48% para 5,16 euros.

A EDP avançava 1,36% para 4,91 euros e a Jerónimo Martins seguia inalterada nos 13,76 euros.

A Galp Energia, por sua vez, que recuou 5,76% para 8,28 euros na segunda-feira, após ter anunciado que vai concentrar as suas operações de refinação e desenvolvimentos futuros no complexo de Sines e descontinuar a refinação em Matosinhos a partir do próximo ano, continuava hoje em terreno negativo, a recuar 0,48% para 8,24 euros.

Ainda assim eram a Sonae e a NOS que lideravam as perdas, com descidas de 1,21% e 0,97% para 0,65 euros e 2,86 euros, respetivamente.

A Sonae MC, subsidiária da Sonae, foi uma das seis cadeias de supermercados acusadas pela Autoridade da Concorrência de concertação de preços, tendo-lhe sido aplicado a maior multa, de 121,3 milhões de euros, e ainda na segunda-feira o grupo anunciou que vai recorrer.

Lisboa seguia alinhada com as principais bolsas europeias, que seguem hoje a recuperar das quedas de segunda-feira, perante a incerteza que gerou nos mercados a nova variante da covid-19 que fez regressar o Reino Unido ao confinamento.

As praças europeias estão hoje mais otimistas, depois da aprovação do novo pacote de estímulos de 900 mil milhões de dólares nos EUA e dos avanços para uma campanha europeia de vacinação, depois da autoridade europeia responsável pelos medicamentos ter dado luz verde à distribuição de uma vacina na União Europeia.

Os investidores mantêm-se esta terça-feira atentos à reta final das negociações sobre o Brexit.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro abriu hoje com uma queda de 2,02% no mercado de futuros de Londres para se situar abaixo dos 50 dólares, nos 49,88 dólares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights