Cabo Verde chega aos 112 óbitos e regista mais 36 casos em 24 horas

22 de Dezembro 2020

Cabo Verde chegou aos 112 óbitos devido à covid-19, com mais uma morte registada em São Vicente, e registou 36 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde. 

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou que do total de 413 amostras analisadas nas últimas 24 horas, 36 deram resultado positivo, sendo mais de metade desses (23) na ilha de São Vicente.

Esta ilha também registou mais uma morte associada à doença, elevando para 112 o total acumulado de óbitos em todo o país.

Os restantes casos positivos de infeção pelo novo coronavírus foram diagnosticados na ilha do Fogo (7) – distribuídos pelos concelhos de São Filipe (2), Mosteiros (4) e Santa Catarina (1) -, em Santo Antão (6) – repartidos pelos municípios de Paul (1) e Porto Novo (4), e Maio (1).

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais cinco pessoas, de um total agora de 11.275 casos considerados recuperados.

O país elevou para um total de 11.636 casos positivos acumulados desde 19 de março, mantém os dois transferidos e tem agora 243 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights