Câmara de Torres Vedras disponibiliza 300 mil euros para apoiar empresas a pagar rendas

19 de Janeiro 2021

A Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, aprovou esta terça-feira um programa de ajuda ao pagamento de rendas para as empresas afetadas pela crise provocada pela pandemia de Covid-19, disponibilizando uma verba de 300 mil euros.

O apoio destina-se ao “pagamento de rendas não habitacionais devidas por empresas cujos setores não sejam abrangidos pela medida do Governo”, de acordo com a proposta aprovada na reunião pública do executivo municipal.

Ainda segundo a proposta, trata-se de um “apoio de tesouraria, sob a forma de subsídio a fundo perdido para apoio imediato”, a decorrer durante este primeiro semestre do ano.

A ajuda visa “minorar o impacto do encerramento ou contração significativa da sua atividade económica”, é acrescentado.

Além deste programa, o município prolongou até junho as medidas do Programa Municipal de Apoio Extraordinário criado para responder à pandemia de Covid-19 e em vigor desde abril.

O apoio à restauração local foi também prolongado, tendo sido disponibilizada uma verba de 25 mil euros para suportar os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionadas pelos restaurantes locais.

As entregas ao domicílio são asseguradas por duas plataformas: a UberEats, na cidade e zona limítrofe, e a IzzyMove, que opera em todo o concelho.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras contabiliza 3.410 casos confirmados de Covid-19, dos quais 1.020 estão ativos, 2.339 recuperaram e 51 morreram, segundo o último boletim epidemiológico do município.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights