Surto em lar residencial da Cerci de Leiria está resolvido

11 de Fevereiro 2021

O surto que atingiu os 12 utentes no lar residencial da Cercilei - Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Leiria - está resolvido, disse esta quinta-feira à agência Lusa a presidente da instituição.

Cristina Meireles afirmou que a situação correu “muito bem” e que os utentes “portaram-se muito bem”, cumprindo todas as recomendações.

“Os que não tinham sintomas continuaram assintomáticos e a jovem que estava internada já teve alta”, revelou à Lusa.

Além dos utentes, três das cinco funcionárias também testaram positivo ao novo coronavírus, em meados de janeiro.

“O alerta foi dado quando uma utente surgiu com febre. Ligámos para a Saúde 24, que mandou colocá-la em isolamento. Como não foi possível, levámo-la ao hospital, onde lhe fizeram o teste”, disse na altura Cristina Meireles à Lusa.

A Cercilei tem um total de 90 utentes na valência de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), 12 na residencial de Leiria e nove na residencial de Amor (concelho de Leiria).

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.355.410 mortos no mundo, resultantes de mais de 107,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo de 4,7 na escala de Richter registado no Seixal

 Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter com epicentro a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, foi registado hoje pela 13:24 nas estações da Rede Sísmica do Continente, revelou o IPMA.

Papa apresenta “quadro clinico complexo”

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira em Roma, apresenta um “quadro clínico complexo”, anunciou hoje o Vaticano, sugerindo que a hospitalização do papa de 88 anos deverá continuar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights