China anuncia dez novos casos, todos oriundos do exterior

23 de Fevereiro 2021

A Comissão de Saúde da China anunciou esta terça-feira que foram diagnosticados dez casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os casos foram detetados em viajantes oriundos do exterior na cidade de Xangai (leste) e na província de Guangdong (sudeste).

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até à meia-noite (16:00 de segunda-feira em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 374, entre os quais um em estado grave.

Desde o início da pandemia, 89.852 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.466.453 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.023 pessoas dos 798.074 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights