Israel é o país do mundo que mais doses de vacinas contra a Covid-19 administrou

24 de Fevereiro 2021

Israel é o país onde já foram administradas mais vacinas contra a Covid-19, tendo sido dadas 88,77 doses por cada 100 habitantes, num mundo onde a média se fica pelas 2,77 doses por cada 100 pessoas.

Segundo dados recolhidos pelo portal ourworldindata.org até 22 de fevereiro, a dose de vacinas administradas em Israel está agora a abrandar, tendo aumentado quase 14% desde a semana passada, abaixo de quase todas as regiões do mundo.

Em termos de regiões do mundo, a América do Norte continua a ser a mais imunizada, com 11,52 doses administradas por cada 100 habitantes, o que significa um crescimento de 23% face à semana passada.

Em termos relativos, o maior crescimento aconteceu no continente africano (61,5%), mas esta região continua a ser, em termos absolutos e em conjunto com a Oceânia, aquela onde foram administradas menos doses de vacinas: menos de uma por cada 100 habitantes (0,21).

Na União Europeia, onde tem havido muitas queixas devido aos atrasos nas entregas das farmacêuticas de vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento, a média ronda as 6,25 doses por cada 100 habitantes.

Este valor representa um crescimento de 24,5% do número de doses de vacinas administradas, mas fica aquém dos valores registados na Europa alargada (que inclui o Reino Unido).

O velho continente administrou, até segunda-feira, 7,01 doses de vacinas por centena de pessoas, aumentando 19% face à semana anterior.

No resto do mundo, a administração de vacinas continua muito baixa, com a América do Sul a ficar-se nas 2,56 doses por cada 100 habitantes, a Ásia nas 1,71 doses por centena de pessoas e a Oceânia a contabilizar apenas 0,01 dose por 100 habitantes.

Na análise da situação na União Europeia, Portugal situa-se no 12.º entre os que mais doses administraram, registando 6,81 doses administradas por cada centena de cidadãos, ou seja, mais 28,7% do que na semana passada.

Entre os 27 Estados comunitários, Malta é quem se posiciona na liderança da administração de vacinas, com 15,02 por cada 100 habitantes, seguida da Dinamarca (8,82) e da Islândia (8,19). O último lugar do grupo é preenchido pela Bulgária, que administrou, até dia 22, 2,13 doses de vacinas por centena de pessoas.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights