Açores com dois novos casos de infeção em São Miguel

7 de Março 2021

Os Açores têm hoje dois novos casos de covid-19 na ilha de São Miguel, ambos no concelho da Ribeira Grande, e três pessoas recuperaram, também na ilha de São Miguel, registando, assim, 83 casos ativos.

Segundo adianta o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional, um dos casos é da freguesia do Pico da Pedra e o outro da freguesia da Conceição, no concelho da Ribeira Grande, e são ambos de contexto de transmissão comunitária.

Registam-se ainda uma recuperação em Rabo de Peixe, na Ribeira Grande, e duas em Ponta Delgada, uma na freguesia de São Pedro e outra no Livramento.

Hoje volta a não haver o registo de nenhum novo caso em Rabo de Peixe, onde vigora uma cerca sanitária desde 15 de janeiro, apesar de o seu perímetro já ter sido reduzido por duas vezes, e que conta, agora, 48 casos ativos.

A nota esclarece ainda que “um caso positivo reportado ontem [sábado] em Ponta Delgada apresentou comprovativo de infeção anterior, deixando de contar no total de ativos da região.

Não há internamentos nos hospitais do arquipélago devido à doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e há apenas uma cadeia de transmissão ativa, na ilha do Pico.

Assim, os Açores têm, atualmente, 83 casos positivos ativos de covid-19, sendo 72 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados 3.923 casos, recuperaram da doença 3.704 doentes, morreram 29, saíram da região 67 e 40 comprovaram cura de anterior infeção.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.581.034 mortos no mundo, resultantes de mais de 116 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.512 pessoas dos 809.412 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights