Congresso dos EUA deverá aprovar hoje o pacote de estímulo financeiro

10 de Março 2021

O Congresso dos Estados Unidos deverá aprovar hoje o pacote de estímulo financeiro de 1,9 biliões de dólares, contando Joe Biden com o apoio exclusivo dos votos dos democratas.

O plano de estímulo de 1,9 biliões de dólares (1,59 biliões de euros) é fundamental para relançar a economia norte-americana.

O pacote financeiro, o terceiro aprovado nos EUA desde o início da pandemia de covid-19, há um ano, inclui novos pagamentos diretos de 1.400 dólares (1.175 euros) aos contribuintes com rendimentos inferiores a 80 mil dólares (67.150 euros) por ano, mais fundos para os governos locais e estatais, compra de vacinas e reabertura de escolas.

Depois de ser aprovado no Congresso, o Presidente Biden espera assinar o plano até 14 de março, antes da prevista suspensão dos atuais subsídios de desemprego.

O pacote financeiro, com despesas totais previstas equivalentes a quase um décimo do tamanho de toda a economia dos Estados Unidos, é a prioridade do Presidente Joe Biden.

Na Congresso, os democratas têm uma margem estreita de 10 votos.

O pacote enfrentou sólida oposição do Partido Republicano, que o considera um desperdício de dinheiro para os aliados liberais dos democratas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

GHTM do IHMT NOVA atinge excelência na avaliação da FCT

A unidade GHTM do IHMT NOVA foi classificada como “Excelente” pela FCT na avaliação nacional de I&D 2023-2024, destacando-se pelo impacto internacional, formação em saúde global e contributo para sistemas de saúde resilientes.

Um desafio onde todos ganhamos

Ricardo Correia de Matos
Professor convidado | Políticas Públicas E Gestão Em Saúde; Tesoureiro da Ordem dos Enfermeiros.

Eutanásia: Avanços e recuos no parlamento desde 2016

A lei que regula as condições nas quais a morte medicamente assistida não é punível voltou a ‘esbarrar’ no Tribunal Constitucional (TC), apesar de os juízes do Palácio Ratton reiterarem que a maioria do diploma cumpre a lei fundamental.

Nuno Sousa Pereira: “Mestrado Executivo responde às necessidades do setor da saúde”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Nuno Sousa Pereira, Diretor do Mestrado Executivo em Administração Hospitalar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, explica como o novo programa pretende formar líderes preparados para responder aos desafios crescentes do setor da saúde, destacando a aposta numa formação híbrida, prática e alinhada com as exigências do mercado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights