Governo angolano determina vacinação de profissionais de saúde até 14 de abril

29 de Março 2021

O Governo angolano determinou que os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados o façam até 07 de abril, nas províncias de Benguela, Cabinda e Luanda, e 14 de abril no Huambo e na Huíla.

Segundo um comunicado de ontem do gabinete da ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, devem ser imunizados os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, apoio hospitalar e administrativos), do setor público e privado e dos subsistemas de saúde militar e filantrópico, “a fim de se reduzir a contaminação da covid-19, evitando casos novos no seio da classe”.

Os diretores gerais dos hospitais centrais e institutos, diretores dos gabinetes provinciais da saúde e diretores municipais da saúde serão responsáveis por “fazer cumprir escrupulosamente” a determinação governamental.

Até sábado, Angola contava com 116.946 pessoas imunizadas desde o início da vacinação, no dia 2 de março.

 Angola soma 22.063 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 20.289 recuperados, 1.241 ativos (incluindo nove críticos e sete graves) e 533 óbitos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This