Câmara de Idanha-a-Nova abre candidaturas para apoios a micro e pequenas empresas

29 de Março 2021

A Câmara de Idanha-a-Nova abriu as candidaturas ao Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica (PMARAE), que vai ter uma dotação de 150 mil euros, foi esta segunda-feira anunciado.

“Entendemos apoiar as empresas do nosso concelho [Idanha-a-Nova] ao nível da tesouraria, de forma complementar aos programas que o Governo também lançou, para responder às suas necessidades mais prementes decorrentes da quebra na faturação causada pelo contexto de pandemia em que vivemos”, afirma, em comunicado, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O PMARAE destina-se aos empresários em nome individual, micro, pequenas e médias empresas do concelho, que tenham registado uma quebra de faturação igual ou superior a 15% em 2020, relativamente ao mesmo período do ano anterior.

Trata-se de um apoio financeiro não reembolsável que vai dos 1.000 aos 5.000, em função da quebra de faturação (não podendo o montante máximo do apoio ser, contudo, superior ao valor da quebra da faturação no ano 2020).

O programa abrange todas as atividades empresariais.

“O apoio deve ser requerido pelo candidato a beneficiário mediante submissão de candidatura eletrónica disponível no sítio de Internet do município de Idanha-a-Nova, Aqui, ou mediante entrega dos documentos no Serviço de Atendimento ao Munícipe”, lê-se na nota.

Os critérios de elegibilidade e procedimento para atribuição do apoio também podem ser consultados no sítio da Internet da autarquia.

“Nos apoios que temos atribuído desde o início da pandemia [covid-19] damos uma atenção especial às micro, pequenas, médias empresas e empresários em nome individual, que são a atividade económica mais significativa do concelho. Este programa é mais um instrumento de apoio às atividades que contribuem para a criação de riqueza e emprego no concelho de Idanha-a-Nova”, conclui Armindo Jacinto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF é vencedora dos Prémios Europeus de Hospitalização Privada

A CUF conquistou quatro das sete categorias a concurso nos European Private Hospital Awards 2024 (EPHA), que decorreram, ontem à noite, em Bucareste, na Roménia. No total concorreram 53 prestadores de saúde privados, provenientes de nove países, que apresentaram 65 candidaturas.  

Startup moçambicana cria aplicativo de análises médicas

A Startup moçambicana GALENICA.ai desenvolveu um aplicativo de análises médicas interativas, com base em inteligência artificial, solução inovadora presente na feira tecnológica europeia VivaTech, que decorreu entre os dias 22 e 25, refere a empresa em comunicado

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights