GNR fecha festa ilegal com mais de vinte pessoas num bar em Guimarães

16 de Abril 2021

A GNR encerrou uma “festa ilegal” devido à Covid-19, que juntava 23 pessoas num bar em Caldas das Taipas, Guimarães, e deteve duas mulheres de 40 e 43 anos por permanência irregular em território nacional, anunciou esta sexta-feira aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que em causa está “um evento não autorizado” que decorria na madrugada de quinta-feira e em que os participantes não usavam máscara nem garantiam o distanciamento social necessário para prevenir o contágio pelo SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19.

No evento, participavam 23 pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, que foram identificadas.

“Face ao incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia Covid-19, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação”, acrescenta o comunicado.

Fonte da GNR refere que o proprietário do bar já é reincidente na violação das restrições impostas por causa da pandemia, pelo que incorre num crime de desobediência.

Uma das mulheres detidas foi notificada para abandonar o país.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights