Timor-Leste regista mais 188 casos de infeção em 24 horas

22 de Maio 2021

Timor-Leste registou hoje 188 novas infeções com SARS-CoV-2, a grande maioria em Díli, com o número de casos ativos a passar pela primeira vez a barreira dos 2.500 no país.

Em comunicado o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que se registaram 163 casos em Díli, 12 em Bobonaro, sete em Covalima, quatro em Viqueque e mais dois na Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA).

Cerca de 5,3% dos casos tinham sintomas da covid-19.

Nas últimas 24 horas a autoridades registaram 153 recuperados – são já um total de 2.960 recuperados desde o início da pandemia –, com um novo máximo de casos ativos, 2.510 e um total acumulado de 5.481.

As autoridades realizaram no último dia 1.021 testes em Díli e 548 nos restantes municípios.

A taxa de incidência é de 12,9/100 mil habitantes a nível nacional e de 41/100 mil habitantes só em Díli.

No centro de isolamento de Vera Cruz há atualmente 39 pessoas, das quais quatro em estado grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights