China com 16 casos em 24 horas

29 de Maio 2021

A China detetou 16 pessoas infetadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, incluindo dois casos de transmissão local, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os dois casos locais foram diagnosticados na província de Guangdong (sudeste), indicou a Comissão de Saúde da China.

Os restantes 14 casos, provenientes do estrangeiro, foram diagnosticados em viajantes na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong, Sichuan (centro), Shaanxi (centro), Zhejiang (este) e Fujian (sudeste).

Segundo a Comissão de Saúde da China, o total de casos ativos é de 318, quatro dos quais em estado grave.

Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 91.061 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.513.088 mortos no mundo, resultantes de mais de 168,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.023 pessoas dos 847.604 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Daniel Ferro: Retenção de Médicos no SNS: Desafios e Estratégias

Daniel Ferro, Administrador Hospitalar na USF S. José, apresentou no 10º Congresso Internacional dos Hospitais um estudo pioneiro sobre a retenção de profissionais médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A investigação revela as principais causas de saída e propõe estratégias para melhorar a retenção de talentos.

IPO Lisboa nomeia Graça Freitas provedora do utente

A presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), Eva Falcão, anunciou hoje que a antiga diretora-geral da Saúde Graça Freitas vai ser a provedora do utente daquela unidade hospitalar

MAIS LIDAS

Share This