Órgão regulador do Brasil autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

11 de Junho 2021

A agência reguladora do medicamento do Brasil autorizou esta sexta-feira a indicação da vacina contra a Covid-19 Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais.

Num comunicado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, com esta autorização, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

“A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa”, destacou.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada no Brasil para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até ao momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no país com indicação para menores de 18 anos.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registo definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo ao contabilizar 482.019 vítimas mortais e mais de 17,2 milhões de casos confirmados de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.764.250 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-COV-2 detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This