Centros de dia sem restrições a atividades de apoio social a partir de hoje

1 de Julho 2021

Os centros de dia que partilham espaços com outras respostas sociais podem a partir de esta quinta-feira retomar as atividades de apoio social, suspensas devido à pandemia da Covid-19.

A decisão do Governo foi tomada pelo Conselho de Ministros no início de junho.

Os centros de dia reabriram em 05 de abril, após mais de um ano encerrados devido à pandemia da Covid-19.

No entanto, os equipamentos reabriram de forma faseada, podendo abrir os que funcionam de forma independente de outras respostas sociais, como lares residenciais para idosos, por exemplo.

Os que partilham espaços com outras respostas sociais ficam condicionados a uma avaliação prévia da Segurança Social e entidade de saúde local para obterem autorização para reabrir.

Nessas estruturas, as orientações do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social previam a necessidade de garantir “total separação, sem cruzamento entre utentes e colaboradores das outras respostas sociais e sem partilha de espaços como refeitórios e instalações sanitárias”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This