Segunda dose da vacina Sputnik V esgotou em Angola

22 de Julho 2021

O Ministério da Saúde de Angola (MINSA) anunciou que “de momento, já não dispõe da componente 2 da vacina Sputnik 5”, da Rússia, e pediu aos utentes que aguardam pela segunda dose para que aguardem uma nova convocatória.

Numa nota divulgada na quarta-feira à noite, o MINSA tranquilizou os utentes e afirma que serão convocados pelos canais habituais.

Segundo as autoridades, a segunda dose das vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Sinopharm continuam a ser administradas nos centros de vacinação.

Na segunda-feira, o Presidente angolano, João Lourenço e a “primeira-dama”, Ana Dias Lourenço, receberam a segunda dose de imunização da Sputnik.

Na ocasião, a ministra da Saúde Silvia Lutucuta informou que o país vai receber, nos próximos tempos, vacinas de várias fontes no âmbito dos mecanismos bilaterais e multilaterais.

A segunda dose da vacina Sputnik V começou a ser administrada no dia 16 de julho, quando Angola recebeu uma encomenda de 25 mil doses da vacina russa.

O Governo angolano vai gastar, no total, 111 milhões de dólares (94 milhões de euros) para adquirir seis milhões de doses da Sputnik V.

Com 30 milhões de pessoas, Angola tem 15,6 milhões elegíveis para serem vacinadas.

Já foram administradas mais de 1,7 milhões de doses e cerca de  650 mil pessoas contam com imunização completa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights