Entrevista
NIDCare: investigação, academia e prática clínica cuidam em conjunto dos recém-nascidos
Maria Alice Curado
Formação, investigação e relação com a comunidade: as grandes apostas da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa
Entrevista exclusiva a João Santos / Presidente da ESEL
HealthNews arranca o ano com uma nova parceria
O HealthNews arranca o ano com uma nova parceria, com a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) e o Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR).
OPINIÃO
Cuidados de saúde nos serviços de urgência, a necessidade de maximizar a segurança
Francisco Almeida Pinho
Enfermeiro Generalista, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central – Hospital de São José
Mestrando em Enfermagem Médico-Cirúrgica na Área da Pessoa em Situação Crítica (ESEL)
A Escola Superior de Enfermagem de Lisboa na avaliação do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes 2015-2020
Pedro Lucas, Professor Coordenador, Departamento de Gestão em Enfermagem
Filomena Gaspar, Professora Coordenadora, Departamento de Gestão em Enfermagem
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL)
Demissão Silenciosa nos cuidados de saúde, Mais do que um problema social, um problema no cuidar!
André Martins
Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica
Mestre em Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica
Professor Assistente Convidado da ESEL
Acidente Vascular Cerebral: ligue 112 para salvar vidas
Ricardo Braga
Professor Adjunto Convidado
ESEL
O estudante de Enfermagem e a construção da identidade profissional
Miguel Nunes Serra
Professor Adjunto
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa
Cuidar da pessoa vítima de trauma: a formação como o mapa do tesouro
Carla Nascimento
Professora Adjunta
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa
Literacia em Saúde e Enfermagem Comunitária
Andreia Costa
Coordenadora do Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR)
Cuidado Centrado no Cliente
Cristina Lavareda Baixinho
Professora Adjunta
ESEL
Aprender, pesquisar e conectar – desafios para a tríade do conhecimento científico
Marcelle Miranda da Silva – enfermeira e docente na EEAN
Cristina Rosa Lavareda Baixinho – docente na ESEL / CIDNUR
Andreia Costa – docente na ESEL / CIDNUR