O que influencia os adolescentes a comprar cigarros eletrónicos?

12 de Maio 2020

Mais de metade dos 1.556 adolescentes da Coreia do Sul que participaram num estudo publicado na "Public Health Nursing" referiram que usaram cigarros eletrónicos entre 6 a 30 dias no mês passado e 44,9% usaram-nos 1 a 5 dias.

Os adolescentes utilizam cigarros eletrónicos porque acreditam que podem ser menos prejudiciais, são mais fáceis de ocultar e de adquirir e, além disso, estão disponíveis em vários sabores adicionais. O estudo verificou ainda que, regra geral, estes adolescentes recebem uma mesada semanal mais alta, são menos propensos a viver com a família e mais frequentemente expostos ao fumo passivo em casa.

“Devido às características dos cigarros eletrónicos, como a facilidade de compra e a possibilidade de escolher o sabor, o risco do uso continuado em adolescentes é particularmente elevado”, refere Hyunmi Son, um dos autores do estudo e professor associado da Universidade Nacional Pusan, na Coreia do Sul. “A regulamentação dos cigarros eletrónicos poderá impedir a sua utilização contínua entre os adolescentes”.

Aceda ao estudo Aqui

Public Health Nursing/AO

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights