O que influencia os adolescentes a comprar cigarros eletrónicos?

12 de Maio 2020

Mais de metade dos 1.556 adolescentes da Coreia do Sul que participaram num estudo publicado na "Public Health Nursing" referiram que usaram cigarros eletrónicos entre 6 a 30 dias no mês passado e 44,9% usaram-nos 1 a 5 dias.

Os adolescentes utilizam cigarros eletrónicos porque acreditam que podem ser menos prejudiciais, são mais fáceis de ocultar e de adquirir e, além disso, estão disponíveis em vários sabores adicionais. O estudo verificou ainda que, regra geral, estes adolescentes recebem uma mesada semanal mais alta, são menos propensos a viver com a família e mais frequentemente expostos ao fumo passivo em casa.

“Devido às características dos cigarros eletrónicos, como a facilidade de compra e a possibilidade de escolher o sabor, o risco do uso continuado em adolescentes é particularmente elevado”, refere Hyunmi Son, um dos autores do estudo e professor associado da Universidade Nacional Pusan, na Coreia do Sul. “A regulamentação dos cigarros eletrónicos poderá impedir a sua utilização contínua entre os adolescentes”.

Aceda ao estudo Aqui

Public Health Nursing/AO

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EUA aprovam tratamento preventivo para combater o VIH

Os Estados Unidos aprovaram um novo tratamento de prevenção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que causa a SIDA, há muito aguardado, conforme anunciado hoje pela empresa farmacêutica Gilead, que o está a desenvolver.

BIAL reforça administração com Jasmine Zhong como nova CFO

A BIAL anunciou a nomeação de Jasmine Zhong como nova Chief Financial Officer, a partir de novembro de 2025. Com vasta experiência internacional, Zhong sucede a José Redondo, que passa a membro não executivo do Conselho de Administração.

Obras do Centro de Saúde de Caminha vão custar mais de 1,5 ME

A Câmara de Caminha aprovou hoje a adjudicação da obra de requalificação e ampliação do Centro de Saúde por mais de 1,5 milhões de euros. A proposta da maioria socialista diz respeito ao Centro de Saúde de Caminha (o concelho tem mais um centro de saúde, em Vila Praia de Âncora) e foi aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights