Cabo Verde com mais 30 casos e aumenta total para 615

10 de Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 30 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 23 no concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago, e o total acumulado no país aumentou para 615, anunciou o Ministério da Saúde. 

Em comunicado, o Ministério da Saúde e Segurança Social informou que os laboratório de virologia da Praia (Santiago) e do Mindelo (São Vicente) analisaram 129 amostras na terça-feira, tendo registado um total de 30 novo casos de covid-19.

A maior parte dos casos (23) foi registada no concelho de Santa Cruz, ilha de Santiago, seguida da Praia, também em Santiago, com mais seis, e um em São Vicente, importado da ilha do Sal.

As restantes 119 análises deram resultado negativo e o Ministério da Saúde adiantou ainda que há 13 amostras pendentes.

Com estes novos 30 casos, o país passa a ter um acumulado de 615, desde o dia 19 de março, nas ilhas de Santiago (540), Boa Vista (57), São Vicente (10) e Sal (8).

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde indicou que o país regista 314 doentes recuperados, mais 20 do que no dia anterior.

Do total, registaram-se ainda cinco óbitos, dois doentes foram transferidos para os seus respetivos países e o país conta neste momento com 294 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 408 mil mortos e infetou mais de 7,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights