América Latina com mais de 1,5 milhões de casos, mais de metade no Brasil

12 de Junho 2020

Mais de 1,5 milhões de doentes com Covid-19 foram diagnosticados na América Latina, que contabiliza 70 mil mortos, mais de metade no Brasil, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP).

O Brasil é o segundo país no mundo com mais casos de contágio (mais de 802 mil, atrás dos Estados Unidos) e o terceiro com mais mortos (40.919, depois de EUA e Reino Unido).

Apesar da forte progressão da epidemia no maior país da América Latina, com 212 milhões de habitantes, foram reabertos centros comerciais no Rio de Janeiro e em São Paulo.

As consequências económicas do surto da Covid-19 na América Latina preocupam as Nações Unidas.

A pandemia “pode atrasar-nos 13 anos”, advertiu Alicia Barcena, secretária-geral da Comissão Económica para a América Latina e as Caraíbas (CEPAL), citada pela AFP. “Temos de ver como evitar que a crise sanitária se transforme numa crise alimentar”, acrescentou.

A pandemia de Covid-19 já provocou cera de 418 mil mortos e infetou mais de 7,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights