Dentistas vão hoje a eleições para escolher novo bastonário

27 de Junho 2020

Os médicos dentistas vão hoje a votos em todo o país para eleger um novo bastonário da Ordem, num ato eleitoral em que concorrem duas listas e uma outra autónoma para o Conselho Disciplinar.

Segundo o ‘site’ da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), pela lista A é candidato Miguel Pavão e pela B Artur Lima, ambos para o cargo de bastonário e órgãos diretivos, e apresenta-se ainda a sufrágio autónomo a lista A do candidato Luis Filipe Correia para o Conselho Deontológico e de Disciplina.

Miguel Pavão e Artur Lima candidatam-se à sucessão do atual bastonário, Orlando Monteiro da Silva, que ocupa o cargo desde 2001, e para um mandato de quatro anos.

Votam nestas eleições cerca de 11 mil médicos dentistas, numa altura conturbada para a classe, que só retomou a sua atividade recentemente devido à pandemia de covid-19.

O atual bastonário, que ainda podia concorrer a mais um mandato, segundo os estatutos, foi eleito em 2001, sucedendo a Manuel Fontes de Carvalho, o primeiro Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, fundada em 1998.

As assembleias de voto são cinco: Porto, Coimbra, Lisboa, Região Autónoma da Madeira (Funchal) e Região Autónoma dos Açores (Angra do Heroísmo).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights