Estados Unidos ultrapassam os 2,5 milhões de casos

28 de Junho 2020

Os Estados Unidos da América ultrapassaram a marca dos 2,5 milhões de casos de covid-19, segundo a contagem avançada hoje pela Universidade Johns Hopkins, que monitoriza a evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus no país.

Às 17:30 (22:30 de Lisboa), os EUA tinham 2.500.419 casos confirmados de contágio, de acordo com aquela universidade de Baltimore, numa altura em que a pandemia parece estar fora de controlo no sul do país, com estados como a Florida ou o Texas a baterem recordes diários de novos casos.

Os Estados Unidos são já o país com mais mortos (125.039) e mais casos de infeção confirmados (mais de 2,5 milhões).

Seguem-se o Brasil (55.961 mortes, mais de 1,27 milhões de casos), Reino Unido (43.514 mortos, mais de 310 mil casos), a Itália (34.716 mortos e mais de 240 mil casos), a França (29.778 mortos, mais de 199 mil casos) e a Espanha (28.341 mortos, mais de 248 mil casos).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 495 mil mortos e infetou mais de 9,87 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Enfermeiros visita Ilha do Corvo

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) realizou “uma importante deslocação” à Ilha do Corvo entre os dias 30 e 31 de março, no âmbito da sua iniciativa “Ordem no Terreno”.

José Cabrita: “A avaliação do benefício/risco é essencial em todos os setores do circuito do medicamento”

“A ideia de fazer este curso online era um desejo antigo, tendo em conta o potencial deste método de ensino para a difusão do conhecimento”, explica o Prof. Doutor José Cabrita, coordenador do primeiro curso em eLearning de Farmacoepidemiologia e professor catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. “A aquisição de conhecimentos, competências e capacidades no âmbito da Farmacoepidemiologia será seguramente uma mais-valia para todos os profissionais que participam no ciclo de vida do medicamento”.

MAIS LIDAS

Share This