Trump admite não ter problemas em usar máscara se circunstâncias o exigirem

2 de Julho 2020

O Presidente norte-americano, que nunca foi visto em público com uma máscara, garantiu esta quarta-feira que a colocação deste objeto de prevenção de infeções com o novo coronavírus não lhe colocaria “qualquer problema” se as condições lhe o exigissem.

“Isso não me colocaria qualquer problema (…). Se estivesse em uma situação de proximidade com as pessoas, fá-lo-ia”, afirmou o republicano Donald Trump na estação de televisão Fox, quando várias zonas dos EUA registam uma subida acentuada do número de infeções com o novo coronavírus.

“Na maior parte do tempo, não estou nessa situação”, adiantou, sublinhando que todas as pessoas com quem fala são testadas antes.

Trump declarou-se “completamente a favor das máscaras”.

“Penso que as máscaras são uma boa coisa”, disse também, mas mostrou-se duvidoso quanto à ideia de as tornar obrigatórias ao nível nacional.

“Há muitos locais no país onde as pessoas estão muito afastadas” umas das outras, referiu.

Numerosos republicanos, entre os quais o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, encorajam cada vez mais os norte-americanos a usarem máscaras.

O próprio vice-presidente, Mike Pence, já se apresentou em público com máscara por várias vezes, mas Trump nunca foi visto em público com a cara coberta.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 512 mil mortos e infetou mais de 10,56 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (127.681) e mais casos de infeção confirmados (mais de 2,65 milhões).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights