Primeira-dama do Brasil com teste negativo ao novo coronavírus

11 de Julho 2020

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, informou hoje que testou negativo para o novo coronavírus, exame que realizou após o seu marido, o Presidente Jair Bolsonaro, ter anunciado, na terça-feira, que estava infetado.

As duas filhas de Michelle Bolsonaro também tiveram os testes negativos.

A filha mais nova de Michelle Bolsonaro, Laura, de 9 anos, é fruto do casamento com o chefe de Estado brasileiro.

“As minhas filhas e eu testámos negativo para a [doença] covid-19. Agradeço as orações”, declarou a primeira-dama brasileira, numa mensagem publicada na rede social Instagram.

O Presidente Jair Bolsonaro, de 65 anos, que tem negado e relativizado em várias ocasiões a gravidade da atual pandemia, confirmou na passada terça-feira que estava infetado com o novo coronavírus.

O chefe de Estado brasileiro realizou o teste depois de sentir dores no corpo e ter registado febre.

Embora permaneça isolado no Palácio da Alvorada, a sua residência oficial em Brasília, Bolsonaro continua a trabalhar, tendo anunciado que está a automedicar-se com hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia contra a covid-19 não foi cientificamente comprovada e pode ter graves efeitos secundários.

Jair Bolsonaro tem afirmado que se encontra bem.

O Brasil, com 70.398 mortos e mais de 1,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, é o segundo país no mundo mais afetado pela pandemia da covid-19.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 560 mil mortos e infetou mais de 12,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço mais recente feito pela agência AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla” de Emanuel Ribeiro abre em Lisboa

O artista Emanuel Ribeiro apresenta três das suas mais impactantes obras – “À Deriva”, “Grito Mudo” e “Libertação” – na exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla”. Organizada pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Merck e do El Corte Inglés (ECI), a exposição visa retratar as complexidades, desafios e triunfos da vida com esclerose múltipla.

Futuros nutricionistas enfrentam “tubarões” no Teatro Thalia

A NOVA Medical School vai trazer para a academia o conhecido modelo de captação de negócio ‘Shark Tank’, dia 28 de junho no Teatro Thalia, em Lisboa, proporcionando uma plataforma para os alunos finalistas da Licenciatura em Ciências da Nutrição se apresentarem ao mercado de trabalho.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights