Termas de Amarante reabrem cumprindo diretrizes da DGS

17 de Julho 2020

As Termas de Amarante vão reabrir na segunda-feira, após quatro meses de encerramento devido à covid-19, informou hoje autarquia, indicando que serão respeitadas as diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Com novas regras de funcionamento, e seguindo todas as diretrizes da Direção Geral da Saúde, as Termas de Amarante terão um novo horário de atendimento, das 08:00 às 20:00 de segunda-feira a sábado, encerrando à hora de almoço, entre as 13:00 e as 15:00, para reforço dos protocolos de desinfeção”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a autarquia, entidade proprietária da estância termal, “foram ainda definidas medidas preventivas adicionais, nomeadamente na admissão dos termalistas, com uma triagem médica não presencial até 72 horas antes da consulta no estabelecimento termal, na suspensão de alguns tratamentos e outros serviços não essenciais e nos indicadores de frequência máxima de termalistas por tratamentos e áreas do edifício”.

Foram ainda “reforçados os procedimentos de higienização das instalações e equipamentos, protocolo de higiene necessários para os termalistas e as recomendações de conduta social”.

Assinala-se, por outro lado, que o “período entre consultas e tratamentos será mais espaçado e as marcações devem ser feitas previamente”, de preferência por telefone ou correio eletrónico.

Está, por outro lado, proibida a entrada de acompanhantes, exceto crianças e clientes com mobilidade reduzida.

As Termas de Amarante abriram ao público em janeiro de 2019 com indicações terapêuticas para doenças do aparelho, reumáticas e musculoesqueléticas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 585 mil mortos e infetou mais de 13,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.679 pessoas das 47.765 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights