Hong Kong adota novas medidas após 100 novos casos em 24 horas

19 de Julho 2020

A chefe do executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse hoje que aquela região semiautónoma chinesa vive uma situação “crítica” após registar 100 novas infeções por covid-19 nas últimas 24 horas e anunciou novas medidas.

Os 100 novos casos identificados nas últimas 24 horas são um recorde, segundo noticia a agência AFP.

“Acredito que a situação é realmente crítica e não há evidências de que esteja a ser controlada”, destacou Carrie Lam enquanto falava com jornalistas.

Segundo a governante, nas últimas duas semanas registaram-se 500 novos casos de infeção por covid-19, elevando o total de casos naquela cidade para 1.788, incluindo 12 mortes.

Carrie Lam anunciou novas medidas, onde se inclui um plano para tornar obrigatório o uso de máscara em locais públicos fechados ou a obrigação de trabalhar em casa para funcionários ‘não essenciais’ do serviço público.

A região semiautónoma chinesa foi uma das primeiras áreas a ser afetada pela pandemia, que foi detetada na China em dezembro.

Inicialmente, Hong Kong registou resultados positivos na luta contra a covid-19, terminando praticamente com os casos de contágios locais em junho.

Mas o número de novos casos começou a subir novamente nas últimas duas semanas e os médicos estão agora com dificuldades para identificar as cadeias de transmissão naquele território densamente povoado, com 7,5 milhões de pessoas.

Na semana passada, as autoridades determinaram novas medidas de distanciamento social, como o fecho de ginásios e a obrigatoriedade de utilizar máscara no transporte público.

Os restaurantes só podem servir comida depois das 18:00.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 600 mil mortos e infetou mais de 14,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla” de Emanuel Ribeiro abre em Lisboa

O artista Emanuel Ribeiro apresenta três das suas mais impactantes obras – “À Deriva”, “Grito Mudo” e “Libertação” – na exposição “Arte e Vida: Enfrentar a Esclerose Múltipla”. Organizada pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da Merck e do El Corte Inglés (ECI), a exposição visa retratar as complexidades, desafios e triunfos da vida com esclerose múltipla.

Futuros nutricionistas enfrentam “tubarões” no Teatro Thalia

A NOVA Medical School vai trazer para a academia o conhecido modelo de captação de negócio ‘Shark Tank’, dia 28 de junho no Teatro Thalia, em Lisboa, proporcionando uma plataforma para os alunos finalistas da Licenciatura em Ciências da Nutrição se apresentarem ao mercado de trabalho.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights