Infetado com covid-19 detido por desrespeito ao confinamento em Redondo

21 de Julho 2020

Um homem de 27 anos infetado com covid-19 foi detido pela GNR no concelho de Redondo, no distrito de Évora, por desrespeito das regras de confinamento da pandemia, informou hoje a força de segurança.

De acordo com um comunicado da GNR, o homem foi detido nas imediações da residência onde tinha de cumprir a quarentena, na localidade de Montoito, no concelho alentejano de Redondo.

“Na sequência da informação de que dois homens estariam a circular na via pública, infringido o seu dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública, os militares da guarda desenvolveram diligências no sentido de os localizar e repor a legalidade”, relata a GNR, indicando ter detido um deles.

A ocorrência foi remetida ao Tribunal Judicial do Redondo.

Ambos os homens são de nacionalidade estrangeira, indicou à agência Lusa fonte das autoridades.

Portugal contabiliza pelo menos 1.697 mortos associados à covid-19 em 48.898 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights