Brasil com 1.437 mortes e mais de 57 mil infeções em 24 horas

6 de Agosto 2020

O Brasil registou 1.437 mortes e 57.152 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo a mais recente atualização de dados realizada na noite de quarta-feira pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Ao todo, o país registou 97.256 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 2.859.073 casos confirmados de Covid-19.

São consideradas recuperadas 2.020.637 pessoas, enquanto 741.180 doentes permanecem a receber acompanhamento médico, segundo o executivo brasileiro.

A doença está presente em 98,2% dos municípios brasileiros, ou seja, foi detetada em 5.503 cidades de um total de 5.570.

O Governo brasileiro anunciou que 3.627 municípios (65,1%) já notificaram óbitos provocados pela Covid-19.

Um consórcio de empresas de comunicação social que também divulga os números da pandemia diariamente no Brasil anunciou que o país somou 54.685 casos da doença no último dia, atingindo um total de 2.862.761 infeções.

Nas últimas 24 horas, este consórcio confirmou 1.322 mortes devido ao novo coronavírus, contabilizando agora um total de 97.418 óbitos.

Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter medidas de proteção instituídas de forma liminar a favor dos povos indígenas, que incluem a instalação de uma sala de situação para a gestão de ações de combate à pandemia entre estes povos.

O Governo brasileiro terá de elaborar um plano sobre barreiras sanitárias em terras indígenas e combate à Covid-19, e garantir que os indígenas tenham acesso à saúde, independentemente de viverem em áreas reconhecidas como reserva indígena ou não.

As ações de saúde foram determinadas em julho pelo juiz do STF Luís Roberto Barroso em resposta a um pedido feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e seis partidos da oposição. Este pedido foi avaliado na quarta-feira pelos restantes juízes do STF.

Segundo a Articulação dos Povos Indígenas, atualmente são 21.646 os indígenas contaminados pelo novo coronavírus, tendo-se registado 623 mortes em 148 povos afetados no Brasil.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights