EUA atingem menor número de pedidos de desemprego desde o início da pandemia

6 de Agosto 2020

Os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos atingiram os 1,19 milhões na semana terminada em 01 de agosto, o valor mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19, foi hoje divulgado.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, citado pela agência Bloomberg, o número de 1,19 milhões de novos pedidos, menos 249 mil que na semana anterior, está também abaixo das previsões dos analistas, que apontavam para 1,4 milhões de novos pedidos.

O número da semana terminada em 01 de agosto é também o mais baixo desde o início da pandemia de Covid-19.

Já o número de pedidos que continuam ativos baixou em 844 mil pessoas, para 16,1 milhões, na semana terminada em 25 de julho, abaixo das projeções dos analistas da Bloomberg, que apontavam para 16,9 milhões de beneficiários.

A descida nos pedidos continuados foi a mais baixa em quase dois meses, de acordo com a agência financeira norte-americana.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights