China regista 31 casos nas últimas 24 horas

8 de Agosto 2020

A China registou na sexta-feira 31 novos casos da covid-19, o oitavo dia consecutivo de infeções abaixo da marca dos 100, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

De acordo com estatísticas oficiais, 25 das 31 novas infeções foram registadas em Xinjiang.

Os seis casos restantes foram diagnosticados entre viajantes do estrangeiro, conhecidos como casos “importados”. Em Xangai e nas províncias de Zhejiang, Shandong, Hubei e Cantão.

As autoridades de saúde detalharam que, até à meia-noite local (17:00 de sexta-feira, em Lisboa), 35 pacientes tiveram alta.

O número de infeções ativas na China continental é de 839, 42 dos quais permanecem em estado grave.

A Comissão não anunciou novas mortes por covid-19, mantendo-se o total desde o início da pandemia em 4.634, entre as 84.596 pessoas infetadas oficialmente diagnosticadas na China.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 715 mil mortos e infetou mais de 19,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rogério Carapuça defende gestão autónoma e transformação digital na saúde

No 10º Congresso Internacional dos Hospitais, Rogério Carapuça, Presidente da Associação Portuguesa das Comunicações, defendeu uma maior autonomia para os gestores hospitalares e a necessidade de uma transformação digital eficaz para melhorar os processos e a eficiência do sistema de saúde português

MAIS LIDAS

Share This