Governo mantém situação de contingência na AML e situação de alerta no resto do país

13 de Agosto 2020

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de Covid-19, anunciou esta quinta-feira o Governo.

Segundo explicou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final da reunião do Conselho de Ministros, esta decisão teve em conta que se mantêm “as mesmas condições de há 15 dias”.

Para a tomada da decisão, acrescentou, foi feita uma avaliação “de todos os critérios definidos em abril pelo Governo, no início do processo de desconfinamento, relativamente à capacidade de resposta do SNS [Serviço Nacional de Saúde], à capacidade de testagem do SNS, à redução do número de doentes internados em enfermaria e em cuidados intensivos e à redução do número de óbitos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights