Cabo Verde com mais 42 casos e acumulado sobe para 4.400 infeções

8 de Setembro 2020

 Cabo Verde contabilizou mais 42 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 4.400 o acumulado de infeções por covid-19 desde março, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério adiantou que os laboratórios do país analisaram 365 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 42 deram resultado positivo, e a maioria (28) na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados casos nos concelhos de Santa Catarina (1), São Domingos (2), Santa Cruz (1).

Os restantes casos novos foram diagnosticados nos concelhos dos Mosteiros (3), ilha do Fogo, Ribeira Brava de São Nicolau (1), São Vicente (5) e Ribeira Grande de Santo Antão (1).

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde referiu que o país registou mais 61 doentes recuperados, passando a ter um acumulado de 3.851 pessoas com alta hospitalar.

O país conta neste momento com 505 casos ativos e mantém 42 óbitos e dois doentes transferidos, de um total acumulado de 4.400 casos da doença.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, Angola lidera em número de mortos e a Guiné Equatorial em número de casos. Angola regista 120 mortos e 2.981 casos, seguindo-se a Guiné Equatorial (83 mortos e 4.985 casos), Cabo Verde (42 mortos e 4.400 casos), Guiné-Bissau (39 mortos e 2.275 casos), Moçambique (28 mortos e 4.647 casos) e São Tomé e Príncipe (15 mortos e 896 casos).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights