Assembleia Geral da ONU aprova resolução sobre combate à pandemia

12 de Setembro 2020

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou sexta-feira uma resolução sobre o combate à covid-19, apesar das objeções dos Estados Unidos e de Israel contra uma emenda cubana que insta fortemente os países a oporem-se a sanções unilaterais.

O organismo mundial adotou a resolução na sexta-feira, de uma forma esmagadora, por uma votação de 169-2.

Tratou-se de uma forte demonstração de unidade, por parte do organismo mais representativo da ONU, na abordagem do novo coronavírus, embora muitos países tivessem esperado a sua adoção por consenso.

A resolução não é juridicamente vinculativa, mas “apela à intensificação da cooperação e solidariedade internacionais para conter, mitigar e superar a pandemia”.

Insta ainda os Estados-membros “a permitirem que todos os países tenham acesso atempado e sem entraves a um diagnóstico, terapêutica, medicamentos e vacinas de qualidade, seguros, eficazes e acessíveis”.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 910.300 mortos e mais de 28,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights