Hospital de Vila Real abre processo de averiguação após morte de mulher durante parto

12 de Setembro 2020

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) instaurou um processo de averiguação pela morte, na quinta-feira, de uma mulher de 39 anos na sequência de um parto na unidade de Vila Real, foi hoje anunciado.

Fonte do CHTMAD explicou à Lusa que a mulher, de 39 anos, morreu na quinta-feira de manhã na sequência de um parto, no Hospital de Vila Real.

Em comunicado, o conselho de administração do CHTMAD informou “que todo o processo assistencial decorreu seguindo as boas práticas clínicas estabelecidas para este tipo de intervenção”.

“Contudo, por uma questão de rigor e transparência, decidiu instaurar um processo de averiguação”, acrescenntou.

O conselho de administração manifestou também na nota “o seu sentido pesar à família da utente”.

Segundo o canal televisivo CMTV, que cita o pai do bebé, este está estável.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights