Lar da Mitra em Lisboa com 31 casos e um utente hospitalizado

22 de Setembro 2020

O Lar da Mitra, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), regista um surto de covid-19 com 31 pessoas infetadas, das quais 14 colaboradores e 17 utentes, um dos quais com sintomas, tendo sido hospitalizado, adiantou hoje a instituição.

Segundo o gabinete de imprensa da SCML, “a situação está neste momento a ser monitorizada e já foi ativado o plano de contingência”, tendo as autoridades locais sido alertadas e realizados 130 testes de despiste à covid-19, incluindo a colaboradores externos.

A SCML não tem, para já, informações da gravidade do estado de saúde do utente internado, mas dos 31 casos positivos era o único que apresentava sintomas.

Não está ainda identificada a origem do surto e, apesar dos 14 colaboradores infetados, a SCML garante que o normal funcionamento do lar não está comprometido.

Os utentes que têm teste positivo estão já isolados dos restantes utentes do lar.

Portugal contabiliza pelo menos 1.925 mortos associados à covid-19 em 69.663 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights