Índia regista 1.129 mortos e 86.508 casos nas últimas 24 horas

24 de Setembro 2020

A Índia registou 1.129 mortos e 86.508 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 91.149 e de casos para 5,7 milhões, anunciaram hoje as autoridades.

A Índia é o segundo país com o maior número de casos do mundo. Apesar disso, o primeiro-ministro aliviou restrições e na quarta-feira terminou com alguns dos confinamentos locais, defendendo que a Índia tem de continuar a lutar contra a covid-19, mas também de se focar na revitalização da economia.

As declarações de Narendra Modi foram realizadas no mesmo dia em que o ministro das Ferrovias, Suresh Angadi, morreu de covid-19, quase duas semanas depois de ser internado num hospital de Nova Deli.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 971.677 mortos e mais de 31,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights