Brasil ultrapassa 140 mil mortes

26 de Setembro 2020

O Brasil ultrapassou as 140 mil mortes provocadas pela covid-19 (140.537), depois de ter registado nas últimas 24 horas 729 óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde.

 O país registou no mesmo período 31.911 casos do novo coronavírus, elevando o número total de infetados para 4.689.613.

O executivo brasileiro informou ainda que 4.040.949 pessoas já recuperaram da doença e outras 508.127 permanecem sob acompanhamento.

Por outro lado, um consórcio formado pela imprensa brasileira, que colabora na recolha de informações junto das secretarias estaduais de Saúde, indicou que o país somou 826 óbitos e 32.670 infetados nas últimas 24 horas.

No total, o consórcio constituído pelos principais media do Brasil revelou que o país contabiliza 4.692.579 casos e 140.709 vítimas mortais, desde o início da pandemia, registada no país em 26 de fevereiro.

Os estados de São Paulo (34.877), Rio de Janeiro (18.166), Ceará (8.891) e Pernambuco (8.129) têm o maior número de óbitos devido ao novo coronavírus no país sul-americano.

Considerando o número de casos, São Paulo (964.921), Bahia (303.058), Minas Gerais (283.479) e Rio de Janeiro (259.488) são os que somam mais infeções.

Apesar de liderar em número de óbitos e casos confirmados, o governo de São Paulo anunciou hoje o encerramento das atividades do último hospital de campanha criado para tratar pacientes infetados pela covid-19, que deverá ocorrer no sábado, após cinco meses em funcionamento.

O governador de São Paulo, João Doria, justificou a decisão com as estatísticas de novos internamentos, que registam uma descida há nove semanas consecutivas, e com a média diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no estado, que atingiu o índice mais baixo desde maio.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

MM/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights