China com mais 15 casos importados soma 41 dias sem contágios locais

26 de Setembro 2020

A China anunciou hoje 15 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos importados, com o país a acumular 41 dias sem registar contágios locais. Os casos foram diagnosticados na cidade de Tianjin e nas províncias de Sichuan, Guangdong, Fujian e Shaanxi.

As autoridades de saúde indicaram que mais 14 pacientes tiveram alta, colocando em 167 o número total de infetados ativos na China continental.

A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-19, com o número total a manter-se nos 4.634, entre os 85.337 infetados oficialmente diagnosticados na China desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo de 4,7 na escala de Richter registado no Seixal

 Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter com epicentro a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, foi registado hoje pela 13:24 nas estações da Rede Sísmica do Continente, revelou o IPMA.

Papa apresenta “quadro clinico complexo”

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira em Roma, apresenta um “quadro clínico complexo”, anunciou hoje o Vaticano, sugerindo que a hospitalização do papa de 88 anos deverá continuar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights