Mais de dez milhões de norte-americanos já votaram nas presidenciais

13 de Outubro 2020

Mais de dez milhões de norte-americanos já votaram nas presidenciais de 03 de novembro, através de voto por correspondência ou voto antecipado, segundo uma contagem do projeto eleitoral da Universidade da Florida.

“Os eleitores já depositaram um total de 10.296.180 boletins de voto nos estados respetivos”, indicou, na segunda-feira, no ‘site’, o Projeto Eleições nos Estados Unidos (United States Elections Project) da Universidade da Florida (sudeste).

De acordo com a contagem, o número atual de votos antecipados para o escrutínio que opõe o republicano Donald Trump ao democrata Joe Biden, em 03 de novembro, é muito superior ao das eleições de 2016, com muitos eleitores a recorrerem ao voto por correspondência, em plena pandemia de Covid-19.

O fundador do Centro para a Inovação e Investigação de Eleições (CEIR) dos Estados Unidos, David Becker, estimou que as eleições deste ano vão ter uma participação recorde por correio nos 50 estados do país.

“Em todos os estados haverá números recorde de votos por correio”, afirmou David Becker, numa conferência de imprensa realizada em 06 de outubro.

Os estados que em 2016 contaram com menos de 10% de votos por correspondência poderão este ano ter entre 25 a 45% de eleitores a votar desta forma, antecipou o diretor executivo e fundador do CEIR.

Becker previu igualmente que o número de votos antecipados poderá continuar a crescer em “um milhão por dia, até chegar a dois milhões por dia, cada vez mais perto das eleições”, sendo de esperar que mais de 50% dos boletins sejam entregues antes do dia da eleição.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights