Presidente norte-americano testa negativo “vários dias” com “testes rápidos”

13 de Outubro 2020

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), o republicano Donald Trump, testou negativo à Covid-19 durante “vários dias consecutivos”, através dos denominados “testes rápidos”, disse na terça-feira o médico da Casa Branca, Sean Conley.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), a informação foi transmitida por Sean Conley durante uma declaração particularmente confusa, uma vez que o médico explicou que Trump testou negativo à presença do novo coronavírus, mas através de um teste rápido e não através da despistagem padrão à qual estão a ser submetidos, diariamente, centenas de milhares de norte-americanos.

“Posso informar que [Donald Trump] apresentou resultados negativos [à presença do SARS-CoV-2] durante vários dias consecutivos”, disse Conley através de uma missiva divulgada pela Casa Branca.

Os “testes rápidos” correspondem à despistagem antigénica, que é menos sensível dos que a testagem molecular tradicional.

Contudo, o medico do chefe de Estado norte-americano não especificou em que dias foram feitos os exames, mas diz que os testes antigénicos não foram os únicos indicadores que determinaram que Trump já não está infetado.

A equipa médica que supervisiona o estado de saúde de Trump também disse que o Presidente já “não é contagioso”.

Esta declaração foi divulgada na mesma altura em que o chefe de Estado estava a bordo do avião presidencial, o Air Force One, em direção à Florida para um comício.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights