Açores sem novos casos e três recuperações nas últimas 24 horas

17 de Outubro 2020

As 1.200 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores, nas últimas 24 horas, não diagnosticaram casos positivos de covid-19 e foram registadas três recuperações na ilha de São Miguel.

De acordo com o comunicado diário emitido pela Autoridade de Saúde Regional, os casos recuperados referem-se a um bebé de sete meses, um homem de 30 anos e uma mulher de 23 anos, elevando para 221 os casos recuperados na Região.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que, “cumprindo os critérios de recuperação vigentes em território continental, saíram da Região quatro indivíduos, dos quais dois da ilha Graciosa e dois da ilha de São Miguel”.

Até ao momento, foram detetados na Região 342 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 56 casos positivos ativos, dos quais 31 em São Miguel, 12 na Terceira, um na Graciosa, quatro no Pico, cinco no Faial, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This