Açores regista cinco novas infeções nas últimas 24 horas

28 de Outubro 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas cinco novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, informou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde da região.

Em nota à imprensa, a entidade revela que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.094 análises e diagnosticados cinco novos casos de Covid-19.

Quatro dos doentes referem-se a pessoas não residentes na região e provenientes de ligação aérea com território continental português.

Dos cinco casos, um diz respeito a uma mulher, de 83 anos, que teve resultado positivo em teste realizado à chegada, e três outros (de uma mulher, de 78 anos, e dois homens, de 30 e 80 anos) referem-se a pessoas “que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo”.

Foi ainda diagnosticado um outro caso de um homem, de 24 anos, que contactou a Linha de Saúde Açores devido a sintomas, “decorrendo agora a investigação epidemiológica do caso”.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 380 casos de infeção, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights