Alemanha com novo recorde com quase 15 mil novos casos num só dia

28 de Outubro 2020

A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 14.964 novos casos de covid-19, o número mais alto desde o início da pandemia, numa altura em que o Governo se prepara para adotar medidas mais drásticas.

A chanceler, Angela Merkel, vai estar hoje reunida com os líderes dos 16 estados federados, e deverá propor, de acordo com a agência de notícias France-Presse, um novo pacote de medidas para conter o grande aumento de casos que se tem verificado nas últimas semanas.

De acordo com este plano, a partir de 04 de novembro, e durante um mês, restaurantes, bares, instalações desportivas, culturais e de lazer, como cinemas e teatros, devem fechar as portas.

O governo alemão tenta assim evitar um confinamento generalizado, com o encerramento de escolas e jardins-de-infância, e a obrigatoriedade de a população permanecer em casa.

Há, no entanto, dois distritos, na região da Baviera, onde o confinamento geral já vigora.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, que se mantém em casa em isolamento, depois de ter contraído a doença, disse hoje à rádio pública SWR, que, “se as unidades de cuidados intensivos encherem, já é demasiado tarde”, apelando à necessidade de diminuir os contágios.

A Alemanha regista um total de 464.239 casos desde o início da pandemia de covid-19, dos quais 332.800 já foram considerados curados.

Nas últimas 24 horas, contabilizaram-se 85 vítimas mortais para um total de 10.183.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Homem baleado na Cova da Moura morre no Amadora-Sintra

Um homem, de 34 anos, morreu hoje no hospital Amadora-Sintra, depois de ter dado entrada durante a madrugada com ferimentos de arma de fogo, juntamente com um jovem de 16 anos, após confrontos na Cova da Moura.

Estudo liga consumo de vídeos curtos a menor envolvimento escolar

Duas investigadoras da Universidade de Macau concluíram que vídeos de formato curto usados nas redes sociais e vistos em “scrolling” nos telemóveis impactam negativamente o desenvolvimento cognitivo das crianças, podendo causar ansiedade social e insegurança.

Sobrecarga e falta de pessoal desgastam enfermeiros noruegueses

Mais de 18 mil enfermeiros participaram no mais recente inquérito sobre o ambiente psicossocial de trabalho, revelando que a pressão aumentou no último ano, sobretudo nos lares e nos cuidados domiciliários municipais. Metade dos gestores admitiu ter sofrido cortes de pessoal

IA prevê recuperação de doentes após operação à anca

Um modelo de inteligência artificial desenvolvido por engenheiros alemães consegue antecipar, com base na análise da marcha, o grau de recuperação de doentes submetidos a uma artroplastia da anca. A ferramenta, testada em mais de uma centena de pacientes, permite agrupar padrões de movimento e adaptar a reabilitação. A investigação, do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT) e da Universidade de Frankfurt, foi publicada na Arthritis Research & Therapy

Diacereína reemerge como potencial modificador da artrite reumatoide

Uma revisão de estudos clínicos e pré-clínicos publicada na Acta Materia Medica reacende o interesse na diacereína, um derivado antraquinónico, para o tratamento da artrite reumatoide. O fármaco, conhecido pelas propriedades anti-inflamatórias e condroprotetoras, atua pela supressão da interleucina-1β, mediador central da inflamação sinovial e da degradação da cartilagem, diferenciando-se dos anti-inflamatórios não esteroides convencionais

Peso a mais pode ameaçar a visão dos cães, revela estudo

Uma investigação da Universidade Hebraica de Jerusalém estabelece uma ligação direta entre o excesso de peso canino e o aumento da pressão intraocular, um dos principais fatores de risco para o glaucoma, doença que pode conduzir à cegueira. Os resultados indicam que, por cada ponto ganho na escala de condição corporal, a pressão ocular sobe, em média, 1,9 mmHg

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights