Sobe para 38 o número de infetados no lar da Misericórdia da Trofa

11 de Novembro 2020

O número de infetados com o novo coronavírus no lar da Misericórdia da Trofa, no distrito do Porto, subiu esta quarta-feira para 38, após ser conhecido o resultado do teste de mais um utente, disse à Lusa a diretora técnica.

Segundo Zélia Reis, um outro utente aguarda pelo resultado do último teste efetuado.

Esta atualização dos números faz com que no “lar haja agora 22 utentes e 16 colaboradores” infetados, sendo que um dos idosos “foi hospitalizado no Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão [distrito de Braga], e posteriormente transferido para o Hospital Santa Maria, em Lisboa”, acrescentou a responsável da Santa Casa da Misericórdia.

Dois dos três utentes que tiveram de ser anteriormente hospitalizados acabaram por morrer, o primeiro em 24 de outubro e o segundo no domingo.

Em 03 de novembro, a instituição registava 44 casos positivos entre utentes e colaboradores.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights