Em comunicado, o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) explica esta segunda-feira que a eleição foi feita numa votação promovida pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).
Segundo o CHULN, a consulta de triagem em oftalmologia por glaucoma do seu serviço de oftalmologia conseguiu nesta fase de pandemia diminuir o tempo de espera para consulta de glaucoma em 30% e em 85% o tempo até à visualização dos exames de diagnóstico.
Com este novo sistema, adianta, a Oftalmologia do CHULN reduziu também em cerca de um ano o tempo de espera até à primeira decisão médica.
Neste serviço, refere o CHULN, o doente vem apenas uma vez ao hospital para realizar todos os exames necessários na mesma visita e o médico avalia os exames e entrega ao doente um documento onde indica a gravidade da sua doença e a data da próxima consulta, garantindo que cada doente tem a consulta mais adequada e na data clinicamente mais correta para o seu problema.
O trabalho do Serviço de Oftalmologia do CHULN foi o mais votado pelos utentes numa lista de 15 finalistas ao prémio de boas práticas da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.
LUSA/HN
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