Lar privado da Lourinhã contabiliza quase quarenta casos positivos

16 de Dezembro 2020

Trinta e sete pessoas, entre utentes e funcionários, estão infetadas com Covid-19 no lar privado Delicado Raminho, no Vimeiro, no concelho da Lourinhã, informou esta quarta-feira este município do distrito de Lisboa.

Em comunicado, a autarquia refere que no sábado foi identificado um caso positivo na residência geriátrica, tendo a autoridade local de saúde decidido testar todos os 65 utentes e os 27 funcionários na terça-feira.

Nessa sequência, 27 utentes e 10 funcionários tiveram teste positivo à Covid-19.

Na terça-feira, a autoridade de saúde e a Proteção Civil locais efetuaram uma visita às instalações, com o intuito de serem implementadas medidas no âmbito do plano de contingência.

Entre outras medidas, os utentes foram separados por áreas diferentes, em função de estarem ou não em isolamento.

A Proteção Civil ativou ainda uma equipa de limpeza para a desinfeção dos espaços, enquanto a câmara municipal reforçou a instituição com equipamentos de proteção individual.

Desde o início da pandemia, a Lourinhã, no distrito de Lisboa, contabiliza 310 casos confirmados, dos quais 60 estão ativos, 246 recuperaram e quatro morreram, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Comunidade Intermunicipal do Oeste, a que o município pertence.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.815 pessoas dos 358.296 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights